domingo, 14 de janeiro de 2024

06.11.23

 

Vamos começar pela Horta da Corona a apanha da azeitona. Não sei se será ainda cedo, a maior parte ainda apresenta cor verde. O Zé diz-me que o azeite já lá está. Será um azeite diferente do de 2021, até porque as variedades têm produção diferente, com a cordovil num ano mais fraco que 2021 a ser a variedade mais normal.

As três oliveiras do quintal, duas cordovil e uma galega, deram para a talha, para retalhar a cordovil e ainda dois sacos pesados com cerca de 30k cada um para levar para o lagar, sendo que ainda tenho lá azeitona para apanhar; a galega passado dois anos voltou a carregar bem, beneficiando das boas chuvas que caíram no mês de Setembro apresentando uma azeitona mais grada e bonita.

Quero ver se consigo ir ao chão da Horta apanhar a pouca azeitona que lá existe com duas ou três oliveiras bem compostas.

São seis horas, vou me preparar para levar a Sacha à volta matinal, que a vida aqui começa mais cedo. Diz-me o aparelho de comunicação que na rua estão sete graus, que o sol irá reaparecer no horizonte às sete e quatro minutos para uma manhã fresca de céu limpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.