domingo, 14 de janeiro de 2024

20.10.23

 



Gosto de chuva. Apanhei muita chuva e vento quando ainda criança e jovem ia para a Escola de bicicleta pedalando debaixo de chuva e quase sempre contra o vento por vezes tão forte que me chegou a tirar da estrada quando pedalava na frente.

A chuva é na maioria das vezes, água abençoada que cai das nuvens para que a vida continue, pois com a chuva tudo renasce na Natureza.

Não é a chuva que ao cair com intensidade faz os estragos que papagaios e pegas sem penas mostram nos ecrãs televisivos, a quase totalidade dos estragos são causados por erros humanos, por incúria de políticos no planeamento e manutenção do espaço público.

No meu tempo de criança quando chovia e a malta se abrigava dizíamos "chove chove galinha a nove", hoje as galinhas são diferentes transformaram-se em humanos de falas venenosas, que mal chove logo dizem que está mau tempo em terra, quando o mau tempo era estarmos no fim de Outubro sem pingo de chuva com dias consecutivos de calor bem acima da média.

Mau tempo é no mar quando os deuses nos mostram a sua força com ventos a soprarem fortes em função das depressões atmosféricas.

A Natureza que conhecemos só existe porque no nosso planeta cai água abençoada das nuvens que se formam em circuito fechado andando pelos céus ao sabor dos ventos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.