quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

20.07.23

 

Olho as unhas dos pés, fixando-me na unha do dedo grande do pé direito. Os genes dos pais e antepassados têm influência no nosso caminhar.

Minha mãe faleceu após o segundo AVC sete anos depois de ter sofrido o primeiro. O meu irmão, uns meses mais velho que eu, já conheceu um pequeno AVC chamado isquemia o que não deixou de ser um alerta, não tendo sofrido felizmente qualquer mazela. O meu pai e o irmão mais velho dele sofreram ambos de câncer da próstata. Eu próprio mais ou menos pela idade do meu tio conheci a malvada aranha de baba peçonhenta do câncer da próstata, vivendo hoje sempre alerta a qualquer sinal silencioso que aflore no corpo. Ao olhar a unha do dedo grande do pé direito vejo-a no mesmo dedo do mesmo pé de minha mãe, o mesmo formato a mesma coloração. Claro que hoje eu trato-a com o medicamento prescrito pela médica de família, mas quando pensei ter anulado o malvado e teimoso fungo, o sacana ressuscita impondo-se obrigando-me a continuar a luta diária pela sua morte; uma luta entre dois teimosos em que só um pode vencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.