segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

16.12.23

 

Às autoridades de saúde não lhes basta o envio de “n” mensagens para o meu aparelho de comunicação, informando-me que tenho na farmácia à minha disposição as vacinas para a gripe e covid, que até o Centro de Saúde me liga para o mesmo efeito. 

Educadamente respondi à senhora, era uma senhora, que não iria tomar a vacina da gripe e quanto à dose da vacina para o covid que de boa vontade faço a doação da dose à senhora Ursula von der Leyen, já que ela encomendou tantos milhões de doses ao laboratório onde o marido trabalha e de onde parece ter saído o vírus na filial chinesa, sinal de que a senhora deve ter muito medo ou muito saber; eu irei continuar a procurar cuidar-me, defendendo o SNS ao manter-me fora dos encontros com vírus e infeções.

O hospital de VFX no início de Outubro deu-me alta considerando que estou curado do câncer da próstata. Habituei-me a usar barba e não irei voltar ao uso das lâminas; lembro-me que ao ter conhecimento de que poderia ter uma aranha de peçonhenta baba no meu organismo, disse que cortaria as barbas que nessa altura passei a usar quando o mal estivesse eliminado, mas já não me vejo sem as minhas barbas. Usar barba é mais económico e mesmo natural, evitando o uso de químicos na pele.

A imagem descendo a Rua do Alecrim ao Camões acompanha-me de forma serena, nada mais poderei fazer, recordar e recordá-la, seguindo sempre com a esperança, até que um dia chegue a minha hora de terminar esta dualidade que faz de mim um ser humano.

Regressei aos arrabaldes da cidade grande fará logo à noite, oito dias. Continuo a não ver televisão exceto quando transmitem jogo do Sporting. Ontem ao jantar pela primeira vez desde que regressei ligou a televisão que se tem na cozinha, consegui sem grande esforço jantar sem olhar e ouvir o que diziam os amestrados papagaios e catatuas sem penas. Vivo sentindo-me bem assim, cada dia mais longe do rebanho.

Vou vestir-me para ir à volta matinal com a Sacha.

(foto retirada da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.