segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

07.12.23

 

Acabámos a apanha no dia de ontem pelas treze horas e oito minutos. Cansado, almocei mas não tive força para lavar a louça, que ainda faltava a operação de limpar as azeitonas colhidas de manhã e no dia anterior. Trabalho que não sendo duro pela máquina limpadora que adquiri arrefece o corpo. 

Chegado a casa cansado não tive forças para começar a arrumar as coisas, sentindo-me frio sem vontade de acender a salamandra para aquecer o ambiente. Saí com a Sacha para uma volta pequena, dei-lhe de comer e comi a sandes que tinha levado para o campo, bebi um gole de tinto e arrematei com uma maçã e um dióspiro. Quando já sentado dentro de casa, com o corpo frio, o cansaço a fechar as pálpebras olhei as horas e ainda eram só seis e meia e uma vontade de fechar os olhos, de descansar; liguei mas de imediato desliguei o computador, não tinha ideia do que queria ver com a Internet ou o que iria escrever, sentia-me frio e vazio, decidindo-me por ligar o ar condicionado um pouco e aquecer a cama. Li uns poemas de “Abraça-me em Maio”, levando comigo para a cama “Os Soldados Fantasma”.

Deixei-me dormir por volta das nove da noite para acordar antes da uma e meia. Incapaz de voltar a entrar no mundo do sono vagueei pela noite fora até às cinco da madrugada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.